Capas: Coleção S/Z

As capas da Coleção S/Z foram elaboradas e padronizadas por mim em 2016 para O Laboratório da Palavra, que funciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro e que exerço a função de bolsista de extensão, sob orientação dos professores: Heloísa Buarque de Hollanda e Ricardo Pinto de Souza.

Coleção S/Z
A Coleção S/Z foi idealizada pensando em oferecer a pesquisadores e apaixonados por artes e literatura, ensaios e artigos, sempre inéditos, escritos por intelectuais de grande relevância da área de estudos culturais.
A ideia é colocar em cena o pensamento acadêmico de ponta antes mesmo de sua publicação definitiva em livros e revistas especializadas, promovendo assim o debate e a inovação com a agilidade que somente edições digitais em formato breve podem realizar.

S/Z é um convite ao que o pensamento da área de humanas tem de mais fascinante: repensar o mundo em toda a sua complexidade através da arte e da cultura.
A coleção S/Z é organizada por Heloísa Buarque de Hollanda, oferece em formato e-pub ensaios breves de autores e intelectuais brasileiros consagrados. A coleção é concebida a partir de um conceito de leveza e de prazer, aliando a beleza e a breveza dos textos à profundidade teórica dos temas e à importância dos autores. Cada ensaio pode ser lido em uma tarde, e o formato digital visa facilitar o máximo possível o acesso, sempre a um preço muito acessível (cerca de R$ 3,00). Os livros são produzidos dentro do Laboratório da Palavra pelo núcleo de edição e editados pela editora paulista e-galáxia, pioneira na produção e edição de livros eletrônicos. 
                                                                             ( Descrição por Ricardo Pinto de Souza )
Capas: Coleção S/Z
O trabalho realizado dentro desse projeto foi a elaboração das capas da coleção S/Z, que se obteve através da metodologia desenvolvida por Félix Guattari e Boaventura de Souza Santos e tem como conceito uma forma flexível e experimental de troca e produção compartilhada de conhecimento por meio de debates, reuniões, oficinas e palestras, que culminaram em um resultado padronizado com o objetivo de atrair a atenção de um público-alvo bastante plural, por meio da tipografia impactante, cores fortes e evidenciando cada autor e com isso o conteúdo de cada exemplar.

As capas foram elaboradas e padronizadas por mim em 2016 para O Laboratório da Palavra, que funciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro e que exerço a função de bolsista de extensão, sob orientação dos professores: Heloísa Buarque de Hollanda e Ricardo Pinto de Souza.
Back to Top